Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 Ministério JOÃO PAULO "Enchei-vos do Espírito"


"ENCHEI-VOS 

D

ESPÍRITO"

Ef 5:18

 

 

 

 

 

Acesse:  http://www.avivamentofm.com.br/  ( o melhor do louvor e adoração )

Faça parte dos pensadores da religião, tenha acesso a diversos estudos e artigos teológicos,  acesse: 

http://www.teologiaclub.com/principal.htm

Teologia na unção do Espírito, www.ibetel.com.br

 

 

"Se sua dúvida é sobre Sexo Cristão, acesse o link abaixo, lembre-se foi Deus quem criou o Sexo para o Casamento"

http://www.sexocristao.com

 

 

 

Visite o site do Ministro Amaury Galvão, www.palavra.webnode.comwww. tenha acesso a diversas informações evangélicas !!!!

 

 

Aqui Você encontra informações sobre a Igreja Avivamento Bíblico

Site Oficial:   www.ieab.com.br


Total de visitas: 68616
Missões e Evangelização !!!

Objetivo Principal da Igreja do Senhor Jesus Cristo:

 

 

Texto Bíblico:    Mc 16, 15 - 18

 

“Disse Jesus: IDE por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. E estes sinais hão de seguir os que crerem: Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e quando beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará mal algum; imporão as mãos sobre enfermos, e os curarão.”

 

           

 

 

Introdução:

 

Pretendo neste estudo bíblico, abordar o tema “Missões e Evangelização”, o grande desafio da Igreja de Jesus Cristo nesses dias tão difíceis e trabalhosos que estamos vivendo.

            Como diz o texto em Marcos, Jesus após ter sido ressucitado aparece aos discípulos e ordena que continuem a realizar a obra que ele mesmo havia começado, a pregação do Evangelho por todo o mundo

            O propósito fundamental ou objetivo da Igreja aqui na Terra é este, Anunciar o Evangelho a toda criatura. Somos a agência de Deus, os representantes dele e temos a mensagem mais importante e poderosa que este mundo jamais ouviu.

 

           

 

 

1. Entendendo o real significado de Missões e Evangelização:

 

Primeiramente vamos entender qual o significado dessas duas palavras, missão e evangelização:

 

MISSÃO =   Função ou poder que se confere a alguém para fazer algo; encargo; comissão diplomática; obrigação e dever.

 

EVANGELIZAÇÃO =  Pregar o Evangelho ( boa novas de Jesus Cristo ); apostolar; discipular; ensinar e doutrinar.

 

           

Jesus disse, Pregai o Evangelho:

  

 

PREGAI  O  EVANGELHO :  Anunciar o Evangelho; declarar publicamente; proclamar. O arauto deve fazer um anúncio de uma mensagem oficial e emitir quaisquer exigências que a mensagem vincule. O arauto cristão deve proclamar a mensagem de salvação, através de Jesus Cristo e emitir um apelo ao arrependimento e ao recebimento do perdão dos pecados.

 

           

 

 

2. Os missionários da Bíblia:

 

Observamos na Bíblia Sagrada que Missões sempre esteve presente na história, observamos alguns missionários:

 

a)      ENOQUE:  Profetizou dizendo, eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos ( Jd 14 );

b)      NOÉ:  Foi um pregoeiro da justiça ( 2 Pe 2, 5 );

c)      MOISÉS:  Pregava ao povo de Israel ( Ex 29 );

d)      ISAÍAS: Aceitou o chamado de Deus, ele disse: Eis-me aqui, envia-me a mim ( Is 6, 8 );

e)      JONAS:  Deus disse a ele: Levanta-te, e vai à grande Nínive, e prega contra ela a pregação que eu te disse ( Jn 3, 2 )

f)        JESUS CRISTO:  Ele pregou: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim ( Jo 14, 6 );

g)      FILIPE:  Ele pregava dizendo, Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José ( Jo 1, 45 );

h)      A  MULHER  SAMARITANA:  Ela disse, Porventura não é este o Cristo ?  ( Jo 4, 29 );

i)        OS  DISCÍPULOS:  Pedro e os demais iniciaram a obra da Igreja na Terra ( At 2, 37-47 ).

 

 

 

3. O início da Igreja Primitiva.

 

Para entendermos o real objetivo da Igreja aqui na Terra, vamos observar através da Bíblia Sagrada o início da Igreja Primitiva; seus desejos, métodos e suas ações.

Jesus disse aos discípulos para não se ausentarem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai e que do alto seriam revestidos de poder ( Lc 24,49 e At 1,4 ).

Vejamos o que Jesus disse em At 1,8 :  “ Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas TESTEMUNHAS, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia, Samaria e até os Confins da Terra ”.

 

 

Observe o significado da palavra testemunhas:

 

TESTEMUNHAS =   Dar testemunho sobre; Comprovar; Presenciar; Manifestar; Depor. Se for preciso, até morrer pela causa do Senhor Jesus Cristo ( Martírio ).

 

E Jesus disse que depois que recebessem o poder, ou seja, o Batismo com o Espírito

Santo, eles seriam as suas testemunhas em todo o mundo, vejamos:

 

JERUSALÉM =  Era a cidade onde estavam ( Ex: Jataizinho, Londrina, Curitiba ).

 

JUDÉIA =  Vamos representar o estado ( Ex: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro ).

 

SAMARIA =  Vamos representar o país ( Ex: Brasil, Chile, Estados Unidos, Israel ).

 

CONFINS  DA  TERRA =  Todo o mundo ( Todos os países e continentes do planeta Terra ).

 

 

Assim nasceu a Igreja Primitiva, o verdadeiro corpo de Cristo, muito diferente desta que estamos vendo hoje em dia, onde pastores materialistas não estão guiando suas ovelhas da maneira correta e onde um fracasso espiritual está percorrendo pelo país e pelo mundo.

Por este motivo que resolvi através da direção do Espírito Santo, escrever este artigo e a minha oração é que Deus transforme vidas e que pessoas sejam tocadas a fazerem missão enquanto é tempo.

 

A Bíblia diz que os irmãos primitivos estavam reunidos em um mesmo lugar, chamado de cenáculo ( a multidão era de quase 120 pessoas ), era o Dia de Pentecostes, festa tradicional de Israel que reuniu na cidade muitas pessoas do país inteiro para celebrarem à Deus, e enquanto isto os irmãos simples e que ninguém dava-lhes valor estavam em oração esperando a promessa do Senhor e naquele dia todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, cumprindo a promessa feito por Jesus Cristo.

 

Após o batismo, Pedro é o primeiro que se levanta, o mesmo anteriormente que não teve coragem de orar para sua sogra que estava com febre e aquele que negou o Senhor Jesus por 3 vezes, agora com autoridade ele começa a pregar a Palavra de Deus e quase 3 mil almas aceitam ao Senhor Jesus como o Salvador da suas vidas.

 

A Igreja nasce e começa a praticar o que Jesus havia ordenado. A Bíblia nos diz que eles oravam, jejuavam, estavam em comunhão e pregavam por todos os lugares (At 2,42-43; At 4,31). Muitos sinais aconteciam ( curas, milagres e libertações ) e logo os convertidos chegaram a quase 5 mil almas.  ( At, do cap. 1 à seguir ).

 

 

 

 

 

 

3. O grande missionário Paulo.

 

 Vale a pena citar neste estudo a vida do apóstolo Paulo, um grande homem de Deus que contribui muito para o avanço da Igreja.

 Saulo de Tarso, antes de se converter era um perseguidor da Igreja, depois do encontro com Cristo ele se torna Ministro do Evangelho, um grande apóstolo e o maior missionário que a Bíblia nos mostra. Ele cumpriu no seu ministério 3 viagens missionárias por todo o mundo e ainda mais uma partida para Roma; sofreu muitas lutas; foi perseguido; teve aflições; foi preso e teve que passar por um naufrágio. Este homem não desistiu de sua tarefa ( ele tinha a visão missionária ).

No final de seu ministério, ele escreve: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”  ( 2 Tm 4,7 ).

 

 

 

4. A Igreja nos Tempos Modernos.

 

Vamos agora meditar um pouco sobre homens cristãos que pelos tempos modernos da Igreja também aceitaram este desafio de pregar o evangelho e passaram por grandes perseguições realizadas pelos Judeus e Imperadores Romanos, mas que não desistiram de seus objetivos e alcançaram grandes feitos para o Senhor Jesus Cristo.

 

Não podemos esquecer dos nossos pais, homens valentes e que sabiam qual era a função da Igreja na terra:

 

a)  POLICARPO:  O Bispo de Esmirna que foi discípulo do apóstolo João, um homem que foi perseguido pelo Imperador e queimado vivo. No último dia da sua vida foi oferecido a liberdade se ele negasse o nome de Cristo, mas ele responde: “86 anos faz que sirvo a Cristo e Ele nunca me fez mal, como poderia eu, agora, amaldiçoá-lo, sendo Ele meu Senhor e Salvador?”

 

b)  INÁCIO:  O Bispo de Antioquia que foi jogado entre as feras para ser morto. No momento de sua morte, ele disse: “Vinde feras, estraçalhai-me, quebrai-me os ossos, triturai-me, deixai-me apenas que eu me una a Cristo”.

 

c)  JERÔNIMO  SAVANAROLA:  Um italiano que foi queimado em praça pública, por ordem do papa. Ele pregava os erros da Igreja Católica Romana.

 

d)  MARTINHO  LUTERO:  O grande Reformador Protestante que criou às 95 teses que diziam, “Cristo requer o arrependimento dos pecados e não a penitência”. Ele evangelizava, profetizava, falava em línguas e interpretava-as, era revestido dos dons do Espírito Santo.

 

e) JORGE  WHITEFIELD:  10 mil penitentes responderam ao apelo feito por este homem, e entregavam suas vidas à Jesus Cristo. Sempre pregava chorando e como que nunca mais os ouvintes tivessem uma outra oportunidade de aceitar ao Senhor Jesus Cristo.

 

f) JORGE  MULER:  Leu a Bíblia cerca de 200 vezes ( sendo 100 vezes de joelhos ). As suas metas eram: auxiliar estudos bíblicos e escolas dominicais, espalhar as escrituras e aumentar a obra missionária.

 

g) D. L. MOODY: O maior pregador do século XIX. Teve em seu ministério um total de 500 mil almas ganhas para Cristo.

 

 

 

 

 

5. Vamos aceitar este desafio?  Vamos Evangelizar e fazer Missões?

 

 

Gostaria de pedir aos amados irmãos que estão estudando este tema, que apenas leiam a Bíblia Sagrada e se possível o livro de Atos dos Apóstolos, onde está recheado de missões e evangelização.

 

Vamos nos unir e fazer a obra do Senhor Jesus, muitas almas estão morrendo, indo para o inferno e chegará um dia que Ele vai perguntar para Igreja: Quantas almas ganharam para mim ?

 

Este trabalho tem 3 formas de se realizar: indo para o campo, contribuindo e orando.

 

a)  CAMPO:  Não é um trabalho só para os Pastores e Evangelistas, mas qualquer um de nós que tem o chamado de Deus para sair por todos os lados e pregando sua Palavra, seja evangelizando em sua cidade, estado ou país e fazendo missões por todo o mundo.

 

Assim devemos partir para o campo ( o mundo ) e ir de encontro com as pessoas, levando um único objetivo, ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo. Esta obra não gera posição social ou ministerial e nem lucros financeiros, pelo contrário somos perseguidos e humilhados até por parte dos líderes das igrejas e ainda ás vezes temos que investir materialmente nesta obra, mas nosso galardão, prêmio e coroa está no céu com Jesus, onde um dia Ele nos dará.

 

 

 

b)  CONTRIBUINDO:  Esta segunda forma de fazer missões qualquer um de nós pode fazer, sendo um contribuinte ( doando ofertas financeiras e materiais para os serviços da obra de Deus). Lembre-se de At 2,44-47.

 

 

 

c)   ORANDO:  Esta é a função que todos nós cristãos tem por obrigação de cumpri-la. Orar para aqueles que estão no campo e para os contribuintes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conclusão:

           

            Concluo dizendo que os dias atuais estão nos apresentando muitas decepções por parte das igrejas cristãs, alguns líderes estão desviando esta função primordial da Igreja na Terra, porém eu e você podemos ser instrumentos para não deixar isto acontecer e investir em missões e evangelismo, Jesus conta contigo!!!

 

 

 

 

É sua e minha obrigação:

 

Vamos pregar o Evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus !!!

 

PARA  MEDITAÇÃO:

 

“Filhinhos, é já a última hora”   ( 1 Jo 2,18 )

 

“A Seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”  ( Mt 9,37-38 )

 

“Vede as terras, que já estão brancas para a Ceifa”  ( Jô 4,35)

 

 

 

Você Sabia ?

 

1) Das 6.528 línguas e dialetos do mundo, mais de 4.000 não tem nada das Sagradas   Escrituras;

 

2) 85.000 pessoas morrem por dia sem nunca terem ouvido o Evangelho;

 

3) Somente 4% de nossas rendas são aplicadas em evangelismo, e 1% em missões transculturais;

 

4) Somente 1% dos missionários do mundo estão entre os povos Não Alcançados;

 

5) Há somente 1 missionário para cada 1 milhão de muçulmanos;

 

6) Existem 520 milhões de favelados em condições sub-humanas;

 

7) 100 milhões de crianças vivem nas ruas e de cada 5 nascidas, 2 são abordadas;

 

8) Islamismo é a religião que mais cresce no mundo.

 

 

Autor: João Paulo Fidelis